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Alimentos que promovem o aumento da serotonina – o hormônio da felicidade

Alimentos que promovem o aumento da serotonina – o hormônio da felicidade

A serotonina é conhecida como hormônio da felicidade e é um neurotransmissor que ajuda a regular o sono, o apetite, o bom humor, bem estar, a libido, alivia dores de cabeça como as enxaquecas e influencia nos sintomas da TPM na mulher.


E com as diversas tarefas que temos que fazer, as vezes ficamos tão cansados e estressados, que o sentimento de meio “borocoxô” afeta a vida, e aquele desânimo e “deprê” vêm com tudo.


Além disso, há os mil problemas que temos que lidar, e é normal que a nossa energia e bom humor sejam afetados diariamente. No entanto, podemos melhorar estas sensações cuidando da alimentação, incluindo, principalmente, os alimentos que estimulam a produção de serotonina no nosso corpo.


Veja a lista:


Soja/ Tofu
Damasco seco, tâmara seca, ameixa seca, uva passa
Banana
Aveia
Castanha do Pará, do caju, amêndoas, avelã e nozes
Mel
Semente de linhaça
Brócolis
Arroz integral, espinafre, tomate, salmão
Carne boina, de peru e peixe
Alface
Grão de bico
Laranja

Estes alimentos contém componentes que combatem a falta de serotonina, promovendo o aumento da sua produção.
Porém, antes de inseri-los no seu cardápio, consulte um nutricionista para saber as quantidades ideais pra você consumir.

Por Alisson Neri
Nutricionista
11 3057 3047

 

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