3678 Views69 comentários

5 dicas para conquistar o sonhado abdômen “tanquinho”

5 DICAS PARA TE AJUDAR A CONQUISTAR O TÃO DESEJEJADO ABDOMEN “TANQUINHO”

Vamos ser sinceros: hoje, o que mais chama atenção no corpo de uma pessoa? A resposta que veio em sua cabeça, com certeza foi O ABDOMEN.
Por conta disso, não faltam motivos para querer ter uma barriga bem sarada, pois além de ser um sinal de que você é uma pessoa que se preocupa com a estética de seu corpo, além claro, da saúde, você evita risco de doenças sérias, sem esquecer que por onde passar, vai chamar bastante atenção com seu tanquinho, tão desejado por todos. Para alcançar esse objetivo é preciso mais do que dedicação na academia. A seguir, vamos mostrar cinco ajustes
que você pode fazer na alimentação, no treino e no dia a dia para construir um tanque.

1 – Não fique muito tempo com estomago vazio

Diminuir o intervalo entre as refeições mantém seu metabolismo acelerado e evita que seu organismo estoque energia em forma de gordura. Além disso, segundo estudo publicado no periódico internacional Appetite, passar muitas
horas sem se alimentar deixa seu cérebro voraz por comidas calóricas – ricas em gordura e açúcares.

Como agir?
Seu corpo leva cerca de 3 horas para digerir um alimento – desde o momento que você o coloca na boca até ele ser processado pelo intestino. Portanto, não fique sem comer por um período maior do que esse. Ao fazer refeições em
curtos intervalos de tempo, seu organismo entende que não precisa economizar energia ou acumular gordura para continuar funcionando.

2 – Faça aeróbico e puxe ferro!

As atividades físicas aeróbicas são eficientes para quem quer perder peso. Sem falar que é motivante ver o contador de calorias queimadas da esteira ou da bike ergométrica girando sem parar. Mas você não deve investir apenas nesse tipo de exercício para emagrecer. Num estudo realizado pela  Universidade de Penn State (EUA), pessoas acima do peso que fizeram musculação três vezes por semana queimaram 40% mais gordura do que quando realizaram trabalhos cardiovasculares. Motivo: seu corpo gasta mais energia para manter músculos do que gordura. Investir no ganho de massa magra vai acelerar seu metabolismo e fazer com que seu organismo continue queimando banha quando você estiver trabalhando no computador, vendo TV,  fazendo compras etc.

Como fazer?
Fazer treinos de musculação por semana junto com sua rotina de exercícios aeróbicos já é suficiente para eliminar sua “pança”.
O André Rodrigues irá preparar uma sequência de abdominais específica com dicas de treino específico para abdômen! Aguardem o post!

3 – Aproveite pra dormir mais e perder gordura

Ótima notícia! Passar mais tempo na cama é uma das melhores coisas que você pode fazer para evitar o acúmulo de gordura no corpo. Uma pesquisa realizada pela Universidade Harvard (EUA) analisou 68 mil pessoas. Na média,  quem dormia menos de cinco horas por noite era 2,5 quilos mais pesado e mais propenso a se tornar obeso do que quem dormia acima de sete horas.

Motivo: uma única noite mal dormida já ativa uma parte central de recompensa do seu cérebro. E sabe como você compensa o sono perdido? Comendo. Mais: a Universidade de Chicago (EUA) descobriu que quem dorme menos de sete  horas por noite ingere pelo menos 220 calorias a mais durante o dia do que aqueles que dormem direito.

O que você deve fazer?
Você deve dormir pelo menos sete horas por noite. Tem dificuldade para pegar no sono? Evite assistir televisão ou ficar mexendo no celular quando está na cama. Aparelhos eletrônicos que emitem luz inibem a liberação de melatonina, hormônio que induz o sono.

4 – Proteínas são fundamentais

Carboidratos não são maléficos. Pelo contrário: o nutriente fornece energia para você fazer exercícios e realizar as atividades do dia a dia. Mas quando você o ingere sozinho, ele aumenta o nível de glicose (açúcar) no sangue. Isso estimula a produção de insulina, hormônio que faz seu corpo queimar menos gordura. Se você sempre incluir proteína nas suas refeições, vai ajudar a controlar o açúcar no sangue e evitar a liberação de insulina. Além disso, o nutriente dá maior sensação de saciedade e faz com que seu corpo gaste mais calorias durante o processo de digestão.

Como ingerir?
No almoço e no jantar, coloque no prato pelo menos uma porção do tamanho da palma da sua mão de peixe, frango ou carne vermelha magra (filé-mignon).
Nos lanches e no café da manhã, você pode optar por sanduíche de peito de peru com queijo branco, ovos ou os suplementos de proteína (whey protein)

5 – Controle nas calorias do lanche

Segundo pesquisa realizada pela Universidade da Carolina do Norte (EUA), o número médio de calorias das refeições intermediárias (lanche da manhã, da tarde) cresceu de 369 para 580 dos anos 70 até hoje. Se você faz ao menos  duas dessas refeições por dia, essas 422 calorias a mais podem contribuir para você ganhar quase meio quilo no final de uma semana.

Como devo controlar?
Use a mão para matar seus desejos. Se uma porção não cabe na sua palma – pode ser de fruta, amêndoas ou queijo – é bem provável que ela seja grande demais para uma refeição intermediária. Se o produto for industrializado, leia o  rótulo: você deve comer algo com até 300 calorias, 15 a 20 gramas de proteína e a mesma quantidade de carboidratos.

69 Responses to 5 dicas para conquistar o sonhado abdômen “tanquinho”
  1. Jessica Santos Responder

    nossa miga, que linda ficou! Super amei

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Obrigada, querida! S2

  2. Dedicated server Responder

    O abdomen e a zona do corpo onde e mais frequente e numerosa a concentracao de tecido adiposo, que forma a gordura. O pior de tudo e que nao e nada facil eliminar as gorduras dessa area. Mas a grande verdade e que tudo depende de sua forca de vontade, disciplina e seguir as dicas de quem ja atingiu os objetivos que voce estipula para si proprio.

  3. Cristiane barros Responder

    Olá Marina ameiii seu blog,faço Muay Thai e aerobico como eu conseguiria chegar na barriga tanquinho sou muiito esforçada em meus treinos são 2 vezes na semana aerobico e 3 vezes muay thai…Minha Alimentação começa no almoço pois durmo tarde eliminei 15 kilos em 3 meses..

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Linda, a quantidade de treino me parece estar ok! Agora você precisa focar na alimentação!! Consegue passar em um nutricionista?? Seria excelente para ele poder ajustar direitinho sua dieta, de acordo com os seus objetviso.
      Beijão

  4. Sofia Rocha Responder

    Em primeiro lugar muitos parabéns,és uma inspiração pra mim!!!!
    Acordo para correr ás 6 da manhã 5x na semana de 30 a 40mts,mal termino de correr faço exercícios localizados com o peso do meu corpo durante 1hora em casa,como não tenho possibilidades de ir á academia!!!..o meu objetivo é tonificar e ganhar massa muscular,queria saber se estou fazendo correto ou mudavas algo?tambem tenho uma dúvida os exercícios c/peso do corpo faço 5x na semana um mix para trabalhar abdominal glúteo e pernas,e faço sempre os mesmos todos os dias,tenho de descansar ou não!obrigada

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Oi linda, tudo bem?? O ideal é você dividir os exercícios para dar um dia, pelo menos, de intervalo (descanso) para o músculo! TEnte dividir em superiores e abdômen em um dia e pernas e glúteos mo outro, por exemplo! Quanto ao aeróbico, eu acho mais efetivo fazer ao final do treino, depois dos exercícios (pq ai você jã está com o metabolismo mais acelerado e queima mais), mas tudo depende dos seus objetivos!
      Super beijo e obrigada pelo carinho

  5. Diana Responder

    Oi Mariana adoro sua dicas são top algumas eu faço na academia mas queria saber faço jump três vezes na semana mas ñ to conseguindo perde peso será que tenho que inclui musculação junto …Obrigado 😉😉

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Linda, a primeira coisa é avaliar como está sua alimentação! O treino sem uma alimentação correta não da o resultado esperado. Tente procurar um nutri para prescrever uma dieta para vocÊ.
      Quanto ao treino, o ideal é conciliar musculação com exercícios aeróbicos (para auxiliar na construção muscular e enrijecimento).
      Beijão

  6. gleicy gomes Responder

    olá marina, adoro seu trabalho. flor eu faço dieta, malho e faço zumba. Meu maior problema e ter muita celulite nas coxas, bumbum e barriga. O que posso fazer para melhorar??? comecei academia a pouco tempo. Adoro suas dicas bjus

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Linda, uma dieta limpa (sem doces, frituras, refri, bebidas alcóolicas e com carboidratos bons e proteínas magras) vai te ajudar bastante! Além disso, os exercícios físicos (tente conciliar exercícios aeróbicos + musculação) umas 4 vezes na semana!
      Super beijo!!

  7. gleicy gomes Responder

    oi marina, tudo de bom suas dicas.Comecei a seguir vc há algum tempo, adoro sua perseverança. bjocas gata continue com suas dicas..amoooo de paixão😊😄

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Obrigada, minha linda!! Fico muito feliz!!!
      Super beijo

  8. Alex Sandro Moura Responder

    Muito bom! Eu testei algumas de suas dicas e me ajudou muito, obrigadoo!
    Abraços

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Que ótimo! Fico feliz!!

  9. Taina Responder

    Olá, gostaria de saber qual desses whey é melhor para ganhar massa muscular isolado,concentrado ou hidrolisado? Beijos 😘

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Linda, todos tem o intuito de ajudar na recuperação e construção da massa muscular.
      Contudo,o isolado e hidrolisado, na minha opnião, são melhores do que o concentrado, porque o concentrado tem um pouco de carboidrato (isso na minha dieta faz bastante diferença, mas tudo depende da dieta e objetivos de cada um). Entre o isolado e o hidrolisado, vocë pode usar qualquer um dos dois (o hidrolisado é TOP, mas costuma ser bem mais caro e não faz muita diferença).
      Beijos!!

      • JAQUELINE Responder

        marina tem como eu substituir o whey por alguma outra coisa?

        • Marina Strazzer

          Marina Strazzer Responder

          Linda, o whey pode ser substituído por alimentos com alto teor de proteína, como ovos, frango, etc.
          Beijos

  10. Joana Almeida Responder

    Oiii linda,boa noite!

    Adoro suas dicas e vejo um pouco mas da sua rotina no snap(um vício para mim rs).Adorei o post,vai me ajudar bastante agora que não estou podendo fazer atividades físicas por estar operada. Bjs linda!

  11. Ana Carol Responder

    Oi mariana posso malhar e fazer aulas de aeróbicas no mesmo dia

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Oi linda, sim, você pode.
      Só tem que tomar cuidado, pois caso seu treino de musculação seja muito pesado e você ainda faça o aeróbico no mesmo dia, você pode perder massa magra.
      Por exemplo, eu treino perna mais pesado e superiores mais leve. Então eu não faço aeróbio nos dias em que treino perna.
      Entendeu?
      Beijos

  12. Tallita Passarinho Responder

    Marina preciso muito perder a barriga do pós-parto e 7 kilos. Existe algo que eu possa tomar para ajudar no emagrecimento? Estou amamentando e sinto muita fome, preciso de alguma coisa para amenizar. Bjo grande!

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Oi linda, tudo bem?? Como você está amamentando ainda, não recomendo que você tome nada (inibidor de apetite, suplementos, etc) sem falar com o seu médico, pois pode impactar na saúde do seu bebê, que é o mais importante!
      Agora, o que você pode fazer, é procurar um nutri para que ele elabore uma dieta adequada ao seu caso! Já tentou isso?
      Super beijo e tenha paciência, pois essa fase logo vai passar! ;)

  13. Nayara Responder

    Marina, malho 5 dias na semana e meu objetivo é hipertrofia, mas querias perder só a barriga e no meu treino não tem aeróbio e também n tenho tempo pra malhar e fazer aeróbio no mesmo dia, só posso passar uma hora na academia no máx, o que faço para perder a barriga tão indesejada?

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Linda, se você tem gordurinha para perder, o exercício de musculação sozinho não vai dar o resultado que você espera. Além da dieta bem certinha, você precisa incluir o exercício aeróbio na sua rotina, pelo menos, umas 3/4 vezes por semana. Diminua um pouco o treino de musculação alguns dias e encaixe um HIIT de 15 a 20 minutos no final, por exemplo. Nos 2 dias que você não treina, se conseguir, tente fazer uma boa caminhada/bike ou algo assim! Espero ter ajudado! SUper beijo

  14. Natasha Bicalho Xavier Grisi Responder

    Marina, você arrasa!
    Te acompanho há algum tempo, e amo suas dicas. Me ajuda demais!

    Parabéns ! :)

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Obrigada, lindona!!! ;)

  15. Laura Responder

    Olá, Marina! Está de parabéns pelo corpão lindo e pelas super dicas!
    Eu faço musculação as 5h30 da manhã, 3 vezes por semana.
    Minha alimentação antes do treino é batata doce, banana nanica e duas colheres de aveia e levo um maltodextrina.
    E após, como peito de frango, claras e depois de 40 minutos tomo um hipercalórico. Faço média 6 mini refeiçoes ao dia.Está correto?

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Oi linda! Muito obrigada! ;)
      Então, tudo depende do seu objetivo… você quer perder peso? Treina bem pesado? Porque achei que talvez tenha muito carbo no seu pré treino… a não ser que vc treine muito muito pesado e precise dessa quantidade! ;) Eu, por exemplo, tenho 1 opção só de carbo no pré treino. O frago/ovos no pós treino está bacana. O hipercalórico eu nunca tomei, tenho medo porque geralmente dá uma engordada… mas como falei, tudo depende do seu objetivo. Super beijo

  16. Katarina Leal Responder

    Marina,parabéns pelo blog e por todo seu desempenho.Adoro ler suas dicas e te seguir no insta.
    Malho há 2 anos e agora estou um pouco sem tempo.Gostaria de saber se eu fizer musculação 3x na semana posso obter bons resultados no ganho de massa muscular?

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      • Lidiane da Costa Silva Responder

        Oi marina estou te conhecendo agora , meu problema é tempo e financeira eu gostaria de fazer atividades em casa sou magra tem o metabolismo bom , mais porém quando engordo minha cintura acumula gordura eu não gosto fica tipo penel do lado .Que exercício você me indicaria para fazer em casa.Para me ajudar afinar a cintura.

        • Marina Strazzer

          Marina Strazzer Responder

          Linda, todas essas séries de abdominais que coloco no blog vão te ajudar! Mas vc precisa conciliar dieta exercícios aeróbicos, além dos abdominais, ok?
          Super beijo!!

  17. Graciele Responder

    Oi Marina sempre te acompanho e me expirou em VC tmb. Eu pulo corda todos os dias 40 minutos e exercícios em casa. E minha alimentação e bem controlada gostaria de saber se VC acho necessário frequentar uma academia. Já eliminei 5 kg assim .Espero resposta. Bjs

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Linda, tudo depende do seu objetivo!
      Se você se alimentar corretamente e treinar certinho em casa, você já vai conseguir eliminar peso e ficar em forma.
      Se seu objetivo for ficar mais “fortona/musculosa”, a academia é interessante para que você possa trabalhar treinar utilizando mais peso.
      Beijão

  18. Suelen soledade Responder

    Oi Marina, me responde uma dúvida, Please!!!!! Eu quero emagrecer (ser uma magra definida se não for pedir muito

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Oi linda, não entendi.. Qual é a pergunta? ;)
      Bjao

  19. juliana Responder

    Oi marina, sigo VC e treino a pouco tempo, faco musculação TDs os dias e jump e abdominal duas vezes na semana, sera q da p alcançar o abdômen definido com esse treino? Eu sou magra já e tenho q ganhar massa muscular e perder a barriga. Esse eh meu objetivo. VC tem alguma dica para mim?

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Linda, a princípio, seu treino está legal, já que você dividi entre musculação e aeróbio. O que você precisa ver, é se sua alimentação está correta. Você já ouviu falar que o abdômen se constrõe na cozinha? rsrs É bem por ai. Com alimentação correta, musculação + aeróbio, mão tem erro! Você vai chegar la! ;) Beijão

  20. Sara Responder

    Marina, estou adorando suas dicas, são muito úteis, porem tenho uma duvida:
    No café da manhã, sempre tomo meu café com leite, isso me atrapalha nos treinos ou para definir o abdômen?
    Bjus e parabéns.

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Minha linda, meu endocrino e nutri não recomendam o leite de vaca… eu não tomo o leite, mas o café preto tomo normal.
      De todo modo, se for só um pouco de leite (e só neste horário) não acho que vai influenciar não…
      Beijos!!

  21. Cleliany Responder

    Faço 3 dias de aeróbico e 2 de musculação, acha que assim dá para alcançar o resultado do abdômen sequinho? Ou devo mudar?

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Linda, se, além disso, vocë também tiver uma alimentação correta e balanceada, está bom sim! Mas, lembre-se, que a alimetação é ESSENCIAL para um abdômen sequinho! ;)
      Beijos!

  22. Tathiana Responder

    Olá, como poderia inserir os aeróbicos? Faço musculação todos os dias da semana. obrigada e parabéns pelo trabalho.

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Linda, vc deve fazer, pelo menos, 3x na semana, de 30 a 40 minutos, no mínimo!
      Eu prefiro fazer nos dias q não faço perna, já q treino muito pesado! Ok?? Bjao

  23. Marcos Responder

    Excelente post! Parabéns!!!

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Lindo! Te amo!

  24. Sabrina Responder

    bom diaa, Marina, eu faço muay thai três vezes na semana, mas não faço musculação. Você acha que consigo ter um abdomem trabalhado só com o tai? Ahh, comecei a tomar wey e dextoss após os exercicios. Obrigada!!

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Oi querida! Consegue sim, mas a musculação vai definir melhor, já que no muay thai, pelo que entendi, não tem exercícios específico para a musculatura abdominal. Super beijo, Marina e Alisson

  25. edjane Responder

    sigo você no instagram admiro você por ser uma pessoa focada e suas dicas e legal e mi inspira para que eu não desista do meu objetivo bjs

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Que ótimo, linda!!! Fico muito feliz! Obrigada pelo cadinho! Bjosss

  26. Mônica Responder

    Adorei o post!!! Bom saber que estou fazendo tudo certinho!!! Beijos Marina.

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Que bom, linda!!! Então está no caminho certo!!!

  27. Nathalia Soares Responder

    Belas dicas !!! Ainda estou longe de conquistar o abdominal dos sonhos mas nunca vou desistir…. Parabéns pelo post. Beijos e continue inspirando e ajudando muitas pessoas ! =)

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Linda!!! Obrigada, amore! ❤️

  28. Luciana Responder

    Te sigo nas redes sociais , e amo suas dicas , seus treinos , amo de mais , te acho super linda, me foco em você , falta muito ainda pra ficar igual a vc , mas em fim te acho supeeeeeer linda

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Que lindaaaa vc!!!! Muito obrigada pelo carinho, querida!!! Espero continuar ajudando com as dicas!!

  29. Mara Rocha Responder

    Marina, VC é linda e seu blog está Divo!! Te sigo no instagram e faço em casa os exercícios. Tive bebê e está impossível voltar para academia. VC com o seu corpo me inspira demais. Bjs lindona

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Obrigada, queridaaaa!!! Fico muito feliz q tenha gostado e espero continuar ajudando com as dicas!!! Super bjoo

  30. Lilian Responder

    Ansiosa pras dicas de abdominais também. Post super esclarecedor!
    Obrigada!!!

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Logo logo postaremos, linda!❤️ Bjao

  31. Giselle Responder

    Ameiiiii, vou fazer tudo isso porque você é minha musa do abdômen perfeito , parabéns pelo post TOP

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Te amo, lindaaaa!❤️

  32. Cristina Responder

    Mari, sigo vc no insta e agora aqui adorei seu post (soh arruma no numero 1, em como agir, o corpo demora 3 h pra digerir e nao dirigir…). Sou sua fã! Parabens!

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Oi minha linda!!! Super obrigada, já arrumei!

      • Marina Strazzer

        Marina Strazzer Responder

        Obrigada pelo carinho!!!❤️

  33. Roberta Ribeiro Responder

    Adoreeeeeeei!!! Tinha coisa que eu não fazia ideia!! O blog está de parabéns! s2

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Obrigada, meu amor!!! S2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Please enter your name, email and a comment.