941 Views0 comentários

Conheça o arroz negro

Conheça o arroz negro!!

Pessoal, que tal saber um pouquinho mais sobre os benefícios do arroz negro?? Minha amiga, a doutora Doutora Giulianna Pansera escreveu um post super bacana sobre o tema:

“Pode parecer um produto novo por aqui, mas a história do arroz negro teve início lá na China, o produto considerado afrodisíaco é cultivado há mais de quatro mil anos. Era chamado de “arroz proibido”, por ser consumido só pelo imperador, cabendo aos súditos somente a produção dos grãos !

arroz negro

Conheça o arroz negro

Menos calórico que o arroz integral, rico em magnésio que auxilia no metabolismo ósseo, e no sistema imunológico ele também é 10 vezes mais rico em compostos fenólicos, que são poderosos antioxidantes o que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce, doenças cardiovasculars, câncer e doenças crônico e degenerativas o arroz negro está quase sendo considerado um alimento funcional !! Ele também possue propriedades cardioprotetoras devido à presença de polifenóis, por possuir quase o dobro de fibras ( cada 100g possuem 4g de fibras) ele auxilia e muito o funcionamento do intestino, e na redução do colesterol, da saciedade e evita os picos de insulina, o que o torna excelente para os diabéticos, ainda possui 2 0% a mais de proteínas do que o arroz integral e apresenta menor quantidade de carboidratos também!

Ou seja, que tal nos dias que for consumir arroz você começar a dar uma chance para o arroz negro ??!!

arroz negro4

Conheça o arroz negro

Ele é super saboroso, feito da mesma forma que o integral e ainda dá um super charme para seu prato, algumas pessoas utilizam até para fazer a famosa paella espanhola!!”

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Please enter your name, email and a comment.