679 Views1 comentário

Dieta X Álcool

DIETA X ÁLCOOL

“É só uma cervejinha”

cerveja 2

Essa é frase que, geralmente, escutamos quando, em meio a um rigoroso regime de emagrecimento, um amigo nos convida para ir a um bar. Para aqueles que não resistem aos prazeres do álcool – mesmo em pouca quantidade – saibam que um ‘copinho’ de cerveja pode resultar em um desastre para a sua dieta conforme escreveu a nutricionista Nicole Senior, da Universidade de Sydney, no site norte-americano Psychology Today.

O primeiro fato desagradável é que para cada 7 calorias por grama, qualquer bebida com teor alcoólico contém quase o dobro do número de calorias de comidas que contém carboidrato (4 calorias por grama) ou proteínas (4,2 calorias por grama).

O segundo problema envolve a questão de armazenamento do corpo. O ser humano armazena as proteínas ingeridas nos mais diferentes tipo de músculos, os carboidratos e as gorduras no fígado e por ai vai. Cada comida tem um destino diferente (e benéfico) para várias partes do corpo humano. Com o álcool, o processo é reversos. O corpo não pode armazená-lo. Uma vez ingerido, ele é imediatamente transformado em gordura.

Por fim, um último fator, classifica o álcool com um estimulante de apetite. Há séculos, os médicos prescrevem aos idosos que, muitas vezes perdem a vontade de comer, uma taça de vinho antes do jantar. Ademais é comum em bares e restaurantes pedirmos um acompanhamento de comida (a famosa ‘entrada’) para um coquetel ou uma cerveja. Aperitivos como amendoins, nozes ou uma porção de batata frita, somada a alta caloria do álcool, formam uma receita perfeita para estragar qualquer dieta.

 

cerveja 1

 

PorAlisson Neri
Nutricionista

One Response to Dieta X Álcool
  1. […] Que a bebida alcóolica é prejudicial à dieta, não é segredo para ninguém, não é? (veja mais ... marinastrazzer.com.br/vinho-tinto-e-dieta

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Please enter your name, email and a comment.