879 Views0 comentários

Importância da água para a pele

Dica do meu endocrino Dr. Barakat! Além de vários outros benefícios, veja, a importância da água para a pele!

Uma alimentação equilibrada, associada a um estilo de vida saudável pode contribuir com a saúde da pele fornecendo os nutrientes responsáveis por garantir sua integridade, elasticidade e brilho natural. Por outro lado, uma alimentação deficiente em determinados nutrientes pode ser refletida em uma pele sem vida. Desta forma, na dieta para garantir a saúde da pele é importante incluir principalmente fibras, água, vitaminas e minerais diariamente na alimentação. A oleosidade da pele e o surgimento da acne são problemas de inúmeras causas, sendo as alterações hormonais as principais responsáveis, principalmente na adolescência. A alimentação, associada a um estilo de vida saudável, pode amenizar o problema, porém não consiste num tratamento único.

agua2

Importância da água para a pele

A ingestão adequada de água favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele e garante a sua hidratação. Além disso, a água trabalha junto com as fibras estimulando o trânsito intestinal e eliminando as toxinas do organismo impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele. A quantidade média de água a ser consumida por dia para promover benefícios à saúde da pele é de 30 ml por de peso e a dose diária deve ser dividida no decorrer do dia.

 

agua

Importância da água para a pele

Para o organismo, essa quantidade significa que há um maior auxílio para a eliminação de impurezas e a melhora de circulação sanguínea (isso também pode ajudar a prevenir o aparecimento da celulite). Quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme. O consumo de água controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular. Só para entender melhor, os cremes conseguem atingir a camada superficial da derme, enquanto a água é capaz de hidratar as camadas mais profundas da derme. Sem contar com as fibras de colágeno, que são responsáveis pela sustentação da pele e dependem da água para sua renovação e bom funcionamento!

 

Por Dr. Mohamed Barakat

 

Veja também

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Please enter your name, email and a comment.