1385 Views2 comentários

Jejum intermitente

O Jejum Intermitente é apenas uma das formas de perder peso com saúde, sendo uma prática planejada de jejum, na qual se estabelece, por meio de orientação nutricional, os períodos do dia em que se vai ou não consumir alimentos.

No geral, não é uma restrição calórica, pois, mantém-se a ingestão calórica total, mas com menos refeições ao dia.

É importante ressaltar que o jejum intermitente, inserido em um programa alimentar para emagrecimento, é de curta duração.
De acordo com estudos recentes, o Jejum Intermitente tem mostrado bons resultados na melhoria da saúde e redução de doenças, como: – Sua prática orientada leva ao aumento da longevidade – Quando se exercita os músculos, acontece a perda de gordura e manutenção ou ganho de massa magra (massa muscular). – Diminui a produção de insulina – O Jejum Intermitente acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura, sendo mais eficiente para emagrecer e melhorar a resistência do organismo à insulina. – Segundo pesquisas com voluntários, este Jejum também colabora com o aumento do hormônio de crescimento em 5 vezes. – Aumentar o tempo entre j refeições pode melhorar a saúde cerebral. – Ele induz no processo de eliminação de toxinas, reparação e autodestruição de células, conhecido como autofagia que é importante para manter massa muscular e ainda atrasa os efeitos degenerativos do envelhecimento. – Previne a obesidade e doenças metabólicas, mesmo o indivíduo ingerindo a mesma quantidde de calorias.

É importante deixar claro que o Jejum Intermitente não é uma dieta da moda e não existe um padrão pré-estabelecido de como colocá-lo em prática, como a maioria das dicas encontradas na internet, nos blogs fitness e etc. Não faça isto, você estará colocando sua saúde em risco. O Jejum Intermitente, como toda dieta, é algo personalizado, variando de pessoa para pessoa.

Para você que quer começar uma dieta com Jejum Intermitente, um bom começo é marcar uma consulta com um nutricionista, que irá recomendar a melhor maneira de fazer.

2 Responses to Jejum intermitente
  1. Lavínia Responder

    Marina fiquei em dúvida, quantas horas faço esse jejum? E como? Tipo a noite de 22h até 12h?

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Linda, eu faço por 14 horas. Mas depende de cada organismo e da indicação do médico. O horário que você vai ficar em jejum também depende do que você preferir. Comer até 20 horas e voltar a comer ao meio dia eh uma opção. ;)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Please enter your name, email and a comment.