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Treino em casa com a cadeira

Que tal um treino em casa com a cadeira?? Você não vai precisar de nenhum equipamento, só uma cadeira e boa vontade!! ;)

Eu estava viajando nesse feriado e aproveitei para fazer mais um treininho do projeto #SaradaSemSairDeCasa!

Fiz um mix de exercícios:

  • – agachamento unilateral (uma perna apoiada na cadeira);
    – agachamento unilateral (outro tipo de estímulo – como se fosse sentar na cadeira, deixe o bumbum encostar de leve e já levante, sem soltar o peso);
    – triceps;
    – abdominal (se você achar difícil da forma que eu fiz, pode apoiar as mãos na cadeira – esse abdominal trabalha as regiões superior e inferior de abdômen);
    – Avanço unilateral com elevação da perna
  • Faço 4 séries de 12 a 15 repetições cada (o abdominal pode fazer 20 repetições cada). Descanso de aprox. 1 minuto entre eles.

Para finalizar, faça uns 30 minutinhos de algum exercício aeróbico! Pode ser caminhada, corrida, subir escada, andar de bike, etc! Use a imaginação! ;)

 

Espero que gostem!

Não se esqueçam que todos os exercícios devem ser acompanhados por um profissional de educação física!

Por Marina Strazzer

Veja também Treino de pernas e glúteos em casa

 

2 Responses to Treino em casa com a cadeira
  1. Paula Responder

    Oi gostaria de saber se tem como você monta uma seleção de treinos para m de segunda a domingo ? Sou iniciante sarada sem sair de casa e não sei como começo os exercícios agradeço desde já

    • Marina Strazzer

      Marina Strazzer Responder

      Linda, tem um post na categoria “sarada sem sair casa” com uma sugestão de divisão de treinos, dê uma olhadinha!! Lembrando que é sempre indicado que você tenha o acompanhamento de um profissional!
      beijos!!

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