7144 Views0 comentários

Wings For Life World Run 2016

Olá pessoal!

Pela primeira vez participei da prova “Wings for Life World Run 2016”, que aconteceu em Brasilia e em mais 34 cidades ao redor do mundo, no dia 08 de maio de 2016, após um super convite  da Red Bull (patrocinadora do evento) e queria dividir essa experiência incrível com vocês!

Wings For Life World Run

Quem me acompanha sabe que, depois de anos de treinos de musculação, resolvi iniciar os treinos de corrida (após muito relutar rs) e estou amando!

Para quem não conhece, a Wings for Life World Run é uma corrida global beneficente, em que 100% do dinheiro arrecadado vai para o instituto Wings for Life, que busca a cura das lesões na medula espinhal. Nessa prova, corredores de 35 cidades ao redor do mundo largam ao mesmo tempo (logo, em diferentes fusos), porém sem uma linha de chegada fixa. Depois de 30 minutos da largada, sai um “carro perseguidor” (que chamamos de Catcher Car) atrás das pessoas. A corrida termina para aquela pessoa assim que o carro a ultrapassa. O último a ser ultrapassado pelo Catcher Car é o vencedor!

Wings For Life World Run

Assim, não existe distância fixa: cada um corre na velocidade e no tempo que conseguir!

Quando recebi o convite, tinha a meta de fazer 8 km! Como ainda estava treinando uma média de 5/6 km, achei que essa seria uma boa distância.

Mas quando a prova começou, Redbull realmente me deu asas! :)

Quando vi aquela galera incrível, quando lembrei o maior motivo de estarmos lá, que era “correr por quem ainda não pode correr”, me senti tão motivada e inspirada que consegui concluir meus primeiros 10 km da vida!

 

Wings For Life World Run

 

No Brasil, o corredor que fez a maior distância foi o Thomas Pyan, com 57 km!!

Foi um final de semana incrível, com uma super especial e uma prova para ficar na memória!! Super recomendo, galera!! Ano que vem, estarei lá novamente, se Deus quiser!

 

8

Wings For Life World Run

7

Wings For Life World Run

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Please enter your name, email and a comment.